Funeral das Consciências

Dou graças aos Céus pelos Comentadores com que me distinguiram, pois daqueles que vejo pelas edições on line dos jornais de referência sobressai, pela repulsa, uma escória ainda pior do que a dominante dos vários poderes. A propósito da inspectora da Polícia Judiciária despachante da Avó do Marido para se abotoar com meio milhão de euros que lhe cobrissem e, possivelmente, lhe recobrissem as dívidas, esperava encontrar, apesar de serem de sempre umas quantas e notórias excepções à Integridade dos Agentes da Lei, opiniões indignadas, mas, ao lado destas, deparei com não poucas indignas. Vários energúmenos culpavam os idosos de «estarem cheios da guita», enquanto os novos se encontravam sem trabalho e meios de pagamento! Ainda pior do que lera, anos antes, em blogues americanos, os quais desculpavam um mass killer por «ele ter apenas ido ao encontro do seu destino». Ao menos, aí, uma melancolia que até poderia passar por perdão cristão parava antes de dar o acto como natural...
Noutro lado, ainda a propósito do nome de Salazar rememorado que se negou ao vinho de Santa Comba, um pateta alegre incitava em baixo calão os leitores a defecarem na campa daquele «fascista». Sei que o mau exemplo vem de longe, já o infame Lord Byron apelava a que se urinasse sobre o túmulo de Castlereagh, mas queria, apesar dos pesares, pensar a sombra que somos de Portugal pouco atreita a prosadores estercorários deste jaez.

9 comentários:

  1. rudolfo moreira30/11/12, 15:34

    para os fedelhos os velhos são mortos sem o saberem e os mortos são lixo para o pagode recolher portanto é tudo a andar

    ResponderEliminar
  2. Pois é Caro Amigo: nesta época terminal, quando o vício passa por virtude, "pensa-se" com os intestinos e "fala-se" pelo ...
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  3. Meu Caro Rudolfo,
    está explicada a razão da baixa da natalidade! É a legítima defesa a funcionar.

    Caríssimo Marcos,
    sim, estou até convicto de que é desse teor a tão propalada "obra" de Abril.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. caro Paulo

    Este país é uma poça de urinadores cheios de ácido-d'ódio. Tolos não sabem que estão a alagar a própria cova, ainda em vida.

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Meu Caro João Amorim,
    chegámos a um quadro em que só o que permita continuar a singrar conta. E tenho para mim que o combustível da canalha que mencionei é o ressentimento sempre, com as erupções de lava do género das citadas a fazerem de cereja no cimo do bolo, como agora os bem-pensantes repetem até à náusea.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo, não foi outro dos heróis dessa cambada esquerdista, Sartre, que urinou sobre o túmulo de Chateaubriand?

    ResponderEliminar
  7. Meu Caro Átrida,
    não tinha notícia do triste episódio, mas nesse sujeito não admira. Depois do que ele disse de Pétain... embora aí tivesse a "atenuante" de ter de mostrar serviço por só muito tarde haver entrado na Resistência.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Carísimo, aqui uma citação dessa triste figura feita pelo animal:
    http://www.montherlant.be/article_05_mauriac.html
    E aqui um texto que revela o carácter oportunista e sem escrúpulos da besta:
    http://passouline.blog.lemonde.fr/2006/07/13/2006_07_sartre_rattrap_/
    (este blog é aliás muito recomendável)

    ResponderEliminar
  9. Meu Caro Átrida,
    muito obrigado pelos dois textos. O casalibho livre S/B sempre se distinguiu por afrontar quem não estava na melhor posição para se defender. O mais triste é a falta de vergonha de consagrar uma baixeza em trecho memorialístico...
    Claro que quando o ordenadito está em jogo a gauche instalada assina o que lhe estendam. Nem se põe a questão da venda da alma ao Diabo porque:
    1- são desprovidos desse acessório vendável
    2- O Diabo é o patrão deles, não um freguês interessado.

    Abraço

    ResponderEliminar