O Respeito Sobre Rodas?

Há muito comprovei que algumas das pessoas mais urbanas e pacientes noutras áreas da vida civil ficam tomadas por uma susceptibilidade e irascibilidade avassaladoras enquanto conduzem. Mas esperava ver nos condutores profissionais uma postura diferente, já que a confinação à pista e o ideal do desportivismo sugeririam menos ocasiões e menor predisposição para se exaltarem. Nada disso, com a ajuda do twiter, dois campeões de Formula 1 revelam uma concepção do respeito tão diminuta como a resultante da concisão das respectivas mensagens. Lewis Hamilton lamenta que Jenson Button tenha deixado de ser seu seguidor nessa rede e acrescenta que, estando na mesma equipa, pensava que ainda se respeitavam! Mas então, mesmo no universo virtual, deixar de ser seguidor de alguém poderá porventura ser entendido como desrespeito? A resposta está na profissão dos protagonistas da desinteligência, afinal o hábito do volante quer por força fazer de cada um dos demais um eterno "seguidor", pois o cerne da sua acção é impedir que outro o ultrapasse...
                                              A Corrida de Quadrigas, de William T. Trego

2 comentários:

  1. A esse rapaz costumo chamar "patinho feio", pois está sempre a lamentar-se de qualquer coisa: são os directores das provas que julgam com rudeza as suas manobras, são os adversários (pobre Massa...) que o abalroam sem piedade, enfim... Neste caso concreto, Hamilton vai para a Mercedes por a equipa que sempre o apoiou desde miúdo não ter chegado a acordo (financeiro, claro...) com ele. E insurge-se contra Button, que é por todos reconhecido como um "gentleman", nas pistas e fora delas.

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro Átrida,
    recordo bem o tempo dilatado que ele levou a confirmar as esperanças em si depositadas, apesar dos favores da imprensa e da própria direcção da escuderia, que desenvolveram uma campanha à espera dos triunfos imediatos.
    Gosto de Buttom,também.

    Abraço

    ResponderEliminar